cartao1

As metas para a educação no pós-2015 e os desafios da educação brasileira

Há 15 anos 191 chefes de Estado firmaram a Declaração do Milênio, que geraram os seis Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e constituíram o maior consenso internacional já feito até então. Acordou-se que até 2015 a pobreza extrema e a fome seriam erradicadas globalmente, que a educação primária universal seria alcançada, a igualdade de gênero e empoderamento das mulheres seriam promovidas, a mortalidade infantil seria reduzida, a saúde materna melhorada, HIVAIDS e malária combatidas, a sustentabilidade ambiental seria garantida e uma parceria global pelo desenvolvimento seria aprimorada.

Chegamos ao prazo para o cumprimento desses objetivos e como estamos em relação ao proposto? Quais são os desafios para a nova agenda pós-2015? O que os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável devem assegurar? Como o Brasil avançou nas metas em educação? Essas e outras questões serão debatidas no seminário “As metas para a educação no pós-2015 e os desafios da educação brasileira”, participe!

Inscrições pelo site: http://goo.gl/xvAvYF

Desafios da Conjuntura – As metas para a educação no pós-2015 e os desafios da educação brasileira

01/04/2015, das 19h às 22h

Auditório da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>