cartaz4

As metas para a educação no pós-2015 e os desafios da educação brasileira

O Compromisso Educação Para Todo (EPT) foi firmado por 164 países em 2000, quando foi realizado o 1º Fórum Mundial de Educação, em Dacar, no Senegal. O documento estabeleceu objetivos e metas para que todos os seus signatários, entre eles o Brasil, avançassem na garantia do direito humano à educação para todos e todas.

Foram seis os objetivos estabelecidos: 1) ampliar e aperfeiçoar os cuidados e a educação para a primeira infância, especialmente no caso das crianças mais vulneráveis e em situação de maior carência ; 2) garantir educação primária gratuita, obrigatória e de qualidade para todas as crianças; 3) prover acesso equitativo a programas de Educação de Jovens e Adultos; 4) aumentar em 50% os níveis de alfabetização de adultos, especialmente no que se refere às mulheres; 5) eliminar as disparidades de gênero na educação primária e secundária; e 6) melhorar todos os aspetos da qualidade de educação.

De acordo com o 11º relatório de monitoramento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que monitora as metas, o Brasil está entre os 53 países que não atingiram os objetivos, com especial dificuldade na redução do analfabetismo e na melhoria da qualidade.

Este ano as novas metas Educação Para Todos e os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão acordados para o período entre 2015 e 2030. Quais metas estarão em jogo? Como garantir seu cumprimento? Essas e outras questões serão debatidas no seminário “As metas para a educação no pós-2015 e os desafios da educação brasileira”, participe!

 

Inscrições pelo site: http://goo.gl/xvAvYF

Participe do debate Desafios da Conjuntura – as metas para a educação no pós-2015 e os desafios da educação brasileira

01/04/2015, das 19h às 22h

Auditório da Ação Educativa (Rua General Jardim, 660)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>