Ovo galinha_3

Educação e Desenvolvimento

Em artigo publicado do Le Monde Diplomatique Brasil, Sérgio Haddad discute sobre a crescente presença e influência de economistas nas tomadas de decisões em políticas públicas no campo da educação e sua relação com o desenvolvimento. Para o autor, tratar a educação como direito humano significa dissociá-la da lógica reducionista da economia, que a vê apenas voltada para a lógica da produção e consumo. Nesse debate sobre educação e desenvolvimento, Sérgio Haddad enfatiza a necessidade de superar o “dilema do ovo e da galinha” entre eles, o que significa reconhecer a indissociabilidade dos direitos e que o direito à educação só se realizará plenamente se for conquistado junto com a melhoria da saúde, moradia, trabalho decente, transportes.

Leia o artigo na íntegra no link Educação e Desenvolvimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>