Curso começa dia 13 de março

Inscrições para o Curso Cidadania e Direito à Educação estarão disponíveis aqui e no site da Ação Educativa a partir de 10 de fevereiro.

Confira a programação.

A Ação Educativa, organização não-governamental que desde 1994 atua na promoção de direitos educativos e da juventude, convida educadores, trabalhadores da educação, estudantes, lideranças populares, jornalistas e militantes de movimentos sociais e de organizações não-governamentais para inscrição no Curso “Cidadania e Direito à Educação”, a ser realizado em sua sede (Rua General Jardim, 660. Santa Cecília. São Paulo), entre março e julho de 2010. O Curso acontecerá aos sábados, no horário de 9h a 16h30, em 9 (nove) encontros.

 

10 total comments on this postEnvie
  1. Por favor, quero saber se o curso cidadania e direito a educação pode ser feito à distância. Aguardo a resposra com urgência. Obrigada.

    Mara

    • Cara Mara,
      Esta edição do curso será presencial, não estando disponível a modalidade a distância.
      A criação deste blog, no entanto, tem como objetivo estimular que o conteúdo do curso seja difundido o mais amplamente possível, o que poderá ser feito, por exemplo, por meio do ícone “resenha das atividades”. Além disso, está em estudo a viabilidade da transmissão ao vivo ou a disponibilização das aulas em vídeo por meio do blog. Assim, se tiver interesse, continue acompanhando as novidades e informações que serão divulgadas por aqui.

  2. Bom dia, gostaria de fazer este curso mas antes da inscrição gostaria de saber: carga horária total,certificação,quantas faltas poderão ocorrer ou não.
    O curso está programado tb para o próximo semestre?

    Obrigado pela atenção
    Vani Duarte Torres

    • Cara Vani,
      O curso tem carga horária total de 80 horas/aula, sendo garantido certificado aos participantes cuja frequência for superior a 75% das atividades.
      As atividades do curso se encerram em 10 de julho. Não haverá nova edição no segundo semestre de 2010.

  3. Parabenizo a Ação Educativa pela iniciativa do curso e gostaria muito de ter uma vaga, contudo resido no Ceará e o curso é presencial. Sugiro que pensem em realizá-lo também à distância.

  4. Estou muito anciosa para começar o curso, espero que eu seja selecionada para participar,pois acredito que será muito rico em conhecimentos e com certeza serei multiplicadora destes conhecimentos!!!

  5. Seria bastante interessante se houvesse a possibilidade de oferecer esse curso a distancia, dado a importancia do tema. Pensaram nisso?
    Obrigada
    Vaniza

  6. Gostaria de saber se o resultado sai ainda hoje,pois estou ansiosa prá ver o meu nome na lista!!!

  7. Gostaria de saber se o resultado sai ainda hoje, prá ver o meu nome na lista!!!

  8. Gostaria de saber quais sao os critérios para seleção deste curso porque houve muitos inscritos.
    Se houver desitencia haverá novas convocações?
    Tinha esperança de ser selecionada pq a tematica do curso tem muita relação com a realidade da escola na qual trabalho e iria auxiliar muito no trabalho que fazemos, nao sei se serve como sugestão mas um critério pode ser profissionais da educação que trabalham em regioes com baixos IDH, IDEB…porque esses lugares o que é direito é tratado como privilegio, por isso uma formação com este conteudo instrumentaliza os profissionais. Mas infelizmente nao fui selecionada.

Envie seu comentário

Por favor, informe seu nome

Nome é obrigatório

Por favor, insira um email válido

Email obrigatório

Por favor, insira sua mensagem

Formação em Direitos Humanos © 2019 Todos os direitos reservados

Design de WPSHOWER