Educação Especial Inclusiva é tema de bate-papo no curso Educação e Direitos Humanos

 

No segundo encontro (25/08)  do curso Educação e Direitos Humanos, a mestre em psicologia e educação, Liliane Garcez, trouxe ao debate os desafios da construção de um sistema educacional inclusivo.

Liliane defende que as ações voltadas para o acesso, permanência e sucesso escolar das crianças, jovens e adultos com deficiência devem ser organizadas para garantir o direito de tod@s à educação.

Liliane Garcez é Mestre na área de Psicologia e Educação. Graduada em Psicologia e Administração Pública. Membro do Fórum Permanente de Educação Inclusiva. Também já trabalhou na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência.

Bate-papo “A educação especial inclusiva”, com Liliane Garcez
Data/horário: Sábado, 25 de agosto, às 16h.
Local: Na sede da Ação Educativa – sala 22 – Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque

Sugestões de leitura e acesso para o bate-papo:

Instituto Riodrigo Mendes – Projeto Diversa

Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência

História do movimento político das pessoas com deficiência

Da construção de uma ambiência inclusiva no espaço escolar – dissertação de mestrado – Liliane Garcez

 

2 total comments on this postEnvie
  1. Amig@s da Ação Educativa

    Fiquei mto feliz por descobrir este espaço para discutir questões tão significantes nas áreas de Educação e Direitos Humanos. Sou Educadora e atualmente faço mestrado em Ciências da Educação na Universidade Lúsofona de Portugal, estou com mtas dificuldades de efetivar minha dissertação pela carência de materiais de qualidade sobre Educação e Direitos Humanos em minha região aqui no nordeste, gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar com alguns suporte , além de sugestões de temas para minha dissertação. Saudações Pedagógicas!
    Márcia Cristianne

    • Olá, Márcia!

      A seção Recomendamos do nosso blog é uma boa fonte sobre o tema, neste espaço publicamos nossas indicações de pesquisas, livros, artigos, sites, entre outros materiais relacionados a questão da Educação como um Direito Humano. Além disso, sugerimos que você conheça o programa Ação na Justiça, promovido pela Ação Educativa. Tal iniciativa é voltada à pesquisa e ao conhecimento dos posicionamentos do Poder Judiciário frente às demandas pelo direito à educação e pelos direitos da juventude e também à produção e difusão de informações públicas.

      Acreditamos que o debate promovido em nossa formação traz algumas agendas contemporâneas sobre a temática relacionada a qualidade do direito à educação. Os vídeos também podem auxiliá-la na definição de assuntos para a sua dissertação.

      Bons estudos!

Envie seu comentário

Por favor, informe seu nome

Nome é obrigatório

Por favor, insira um email válido

Email obrigatório

Por favor, insira sua mensagem

Formação em Direitos Humanos © 2014 Todos os direitos reservados

Design de WPSHOWER