Observatório da Educação
O papel da união, dos estados e dos municípios na educação PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Dom, 05 de Fevereiro de 2006 21:00

Qual o papel das três instâncias de governo para a educação brasileira e quais são as possíveis e necessárias formas de colaborações entre elas? No próximo dia 10 de fevereiro, a partir das 10h, na sede da Ação Educativa, especialistas, estudiosos e gestores públicos discutem esta importante questão em mais um dos debates da série Desafios da Conjuntura.

O Observatório promove pó debate num momento em que a negociação relativa ao Fundeb demonstrou a fragilidade desta colaboração e até mesmo a existência de competição entre as diferentes instâncias. Aborda, no encontro, um tema estratégico para a educação pública brasileira, de extrema relevância e que ainda é pouco debatido entre os atores educacionais.

No centro da roda, estarão Arlindo Queiroz, coordenador geral de articulação e fortalecimento institucional dos sistemas de ensino do MEC, Pilar Lacerda Almeida e Silva, secretária municipal de educação de Belo Horizonte e presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação e Lisete Arelaro, professora da faculdade de educação da Universidade de São Paulo. Os debatedores serão Sergio Haddad, da Ação Educativa, e a jornalista Bia Barbosa, da Agência Carta Maior.

Última atualização em Ter, 14 de Agosto de 2007 15:14
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar