Na Ação
Candidatos, quais são suas propostas para a Educação Infantil? PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 15 de Setembro de 2016 11:50

O Grupo de Trabalho Interinstitucional sobre Educação Infantil (GTIEI), que integra o​ Comitê de Assessoramento à Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, solicitou​ aos candidatos à Prefeitura de São Paulo que especifiquem suas propostas para a Educação Infantil.

 
Nota pública: Nos manteremos em luta e resistiremos PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 31 de Agosto de 2016 21:43

A Ação Educativa reitera o repúdio ao golpe parlamentar midiático que depôs a presidenta eleita Dilma Rousseff em um processo encabeçado por setores das elites brasileiras, cujo conteúdo não se sustenta e não justifica o desfecho através do impedimento.

Última atualização em Qua, 31 de Agosto de 2016 21:47
 
Fórum EJA SP realiza seminário estadual sobre educação de jovens e adultos e conjuntura nacional PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 24 de Agosto de 2016 18:17

Com o tema "Para onde vai a EJA?", o VIII Seminário Estadual do Fórum Paulista de Educação de Jovens e Adultos acontece no sábado (03/09) na Universidade Federal da São Carlos. O evento pretende promover o diálogo sobre a situação da Educação de Jovens de Adultos diante da conjuntura nacional e educacional, tendo em vista a articulação de gestores, professores, educadores, educandos, pesquisadores e todos os interessados na defesa do direito à educação das pessoas jovens, adultas e idosas, em torno da revitalização de fóruns regionais de EJA no interior paulista.

Última atualização em Qua, 24 de Agosto de 2016 18:33
 
Fome de Educação PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 22 de Agosto de 2016 15:36

Iniciativa da Ação Educativa, a campanha Fome de Educação pretende pautar uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todas e todos.

Última atualização em Qui, 25 de Agosto de 2016 20:15
 
Escolas ocupadas em São Paulo: a educação participativa saiu do papel e ganhou as salas de aula PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Seg, 22 de Agosto de 2016 14:14

Por Keytyane Medeiros

As ocupações secundaristas trouxeram a tona o desejo estudantil pelo protagonismo na sua formação escolar, no entanto, esses anseios são direitos já previstos na gestão democrática das escolas. Mas, onde as escolas e as leis falharam?

Última atualização em Seg, 22 de Agosto de 2016 16:28