Na Ação
Entidades lançam campanha nacional por mais direitos e democracia PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qua, 27 de Julho de 2016 19:02

Enfrentar retrocessos e sensibilizar para uma cultura de direitos são objetivos da campanha

Última atualização em Qua, 27 de Julho de 2016 20:38
 
Nota Técnica: Evidências da Reorganização da Rede Paulista de Ensino PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 30 de Junho de 2016 19:29

Ao contrário do que afirma a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, em nota distribuída a jornalistas, a Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação esclarece que a autoria da Nota Técnica: Evidências da Reorganização da Rede Paulista de Ensino em 2016 é da Rede Escola Pública e Universidade, uma articulação entre professores e pesquisadores em política educacional no Estado de São Paulo.

Última atualização em Qui, 30 de Junho de 2016 19:31
 
Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular está com inscrições abertas. Participe! PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 21 de Junho de 2016 15:52

Frente às ameaças de retrocesso de direitos ditados pela conjuntura de crise política, econômica, social e de valores, a Ação Educativa, em conjunto com uma série de organizações*, promove a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular, que ocorrerá entre 11 e 15 de julho, com atividades em diversos períodos.

 
Ação Educativa promove roda de conversa sobre mobilizações estudantis e democracia nas escolas no marco da campanha “Fome de Educação” PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Qui, 16 de Junho de 2016 10:42

Para discutir a cultura da participação e da gestão democrática em escolas e redes de ensino, para reafirmar os direitos estudantis e para pressionar as autoridades, a Campanha Fome de Educação realiza nesta quarta-feira (22), a roda de conversa “Mobilizações estudantis e democracia nas escolas”.

Última atualização em Qui, 16 de Junho de 2016 11:09
 
Apoio aos estudantes em luta! Escola não é lugar de polícia! PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 20 de Maio de 2016 16:31

No último dia 13 de maio, a Polícia Militar invadiu três prédios públicos em São Paulo para, sem mandado da justiça, realizar a reintegração de posse. Jovens secundaristas foram arrastados com violência e enviados de camburão para delegacias próximas. A ação, registrada em vídeo, não foi acompanhada por um Oficial de Justiça, nem pelo Conselho Tutelar, afrontando o ordenamento jurídico que preserva a integridade de menores de idade e garante o livre direito à manifestação.