Ação em Rede
Atividade na Cúpula dos Povos debate "a educação que precisamos" PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Sex, 15 de Junho de 2012 15:39

O GT Educação, grupo constituído no processo do Fórum Social Temático 2012, realizará, no dia 19, a atividade autogestionada A educação que precisamos para o mundo que queremos, como parte da programação da Cúpula dos Povos na Rio+20, que acontece entre 15 e 23 de junho, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O objetivo da atividade é propor aos participantes uma reflexão sobre os pontos levantados durante as discussões e sistematizações realizadas pelo GT desde sua criação, em novembro de 2011. O documento final produzido pelo GT, assim como outros documentos elaborados desde então, estão disponíveis na Plataforma de Diálogos.

O documento final do GT de Educação, somando aos conteúdos elaborados pelos demais GTs, foram copilados em um único documento final intitulado Outro futuro é possível, que foi editado e discutido entre os membros de todos os GTs, em seminário organizado pelo Grupo de Reflexão e Apoio ao Processo Fórum Social Mundial (GRAP) nos dias 9 e 10 de maio, no Rio de Janeiro.

O trabalho de construção coletiva organizado pelas redes envolvidas no processo é um dos aportes oferecidos à Cúpula para fortalecer a agenda de luta da sociedade civil, movimentos e redes que lutam contra a mercantilização da vida e às múltiplas crises geradas pelo sistema capitalista.

Nos próximos dias o documento estará disponível na plataforma de Diálogos e no site do GRAP, em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e francês); também será divulgado, em versão impressa, durante a Rio+20. Como parte da divulgação, haverá um coquetel de lançamento no dia 18 de junho, no Museu da República.

Atividade A educação que precisamos para o mundo que queremos
Quando: dia 19, terça-feira
Horário: às 9h
Onde: Tenda 4 da Cúpula dos povos, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro

A Cúpula dos Povos terá, ao todo, cerca de 600 atividades autogestionadas. Confiram a programação no site da Cúpula.

Leia também:

GT Educação divulga documento de posicionamento para a Rio+20

Adolescentes e jovens de todo o mundo se preparam para integrar a maior equipe de cobertura da Rio+20

Veja nova versão do documento base da Rio+20, não divulgada pela ONU

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar