Juventude, Trabalho e Educação
Encontro no Rio discute Juventude e direito à cidade PDF Imprimir E-mail
Por Administrator   
Ter, 08 de Maio de 2012 18:40

O que as cidades oferecem à juventude? Que direitos têm sido garantidos? Que jovens têm de fato acesso à cidade? De que cidade a população jovem precisa? Essas e outras perguntas irão pautar o encontro Juventudes e Inclusão: direitos à cidade pra quem?, que será realizado pelo Ibase, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (12).

O objetivo é pensar uma cidade inclusiva, justa e democrática, por meio das linguagens e dos olhares das diferentes juventudes. O evento espera contar com jovens de diferentes bairros e favelas do Rio para compartilhar expectativas e vivências da cidade, mas também quer ouvir experiências de jovens de outros locais do país. Por isso, a Ação Educativa também participará do evento, com um representante institucional, Luiz Barata, assessor de Cultura e Juventude, e Dayane dos Santos Silva, ex-participante do programa JADE e atual estagiária da área de Juventude da instituição.

De acordo com os organizadores, o encontro pretende criar um espaço amplo e plural para refletir sobre as inúmeras formas de exclusão a que os jovens estão submetidos e para pensarem juntos a cidade em que cidade vivem e cidade que querem.

Veja a programação completa

Para participar, acesse aqui a ficha de inscrição, preencha, envie para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e aguarde a confirmação. A inscrição também pode ser feita pelo telefone (21) 2544-0808.

O encontro faz parte do projeto Cidades, Mudanças Climáticas e Ação Jovem, do Ibase, Grupo Eco, da Favela Santa Marta, e IFHEP, de Campo Grande, com o apoio da AIN/OD. O seminário também é promovido pela CAMTRA, Cedaps, Conexão G, Escola de Gente, Fórum de Juventude do Rio de Janeiro, Fase e Núcleo de Estudos Urbanos da Feuc.

Serviço

Encontro Juventudes e Inclusão: direito à cidade pra quem?
Quando: 12 de maio (sábado)
Horário: das 9h30 às 18h
Onde: Feuc - Estrada da Caroba, 685, Campo Grande, Rio de Janeiro

Fonte: da Ação Educativa, com informações do Ibase

Última atualização em Ter, 08 de Maio de 2012 18:49
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar