USP realiza colóquio sobre cultura Hip Hop PDF Imprimir E-mail
Cultura
Por Administrator   
Sex, 30 de Março de 2012 18:54

A proposta de diálogo do colóquio se baseia no conceito de telescopia histórica que se define pela atualização no presente um clamor do passado. De acordo com os organizadores, “a menção aos quilombos no rap brasileiro põe em ação o que Béthune (2003) chamou de telescopia histórica, ou seja, o desejo de liberdade e de reconhecimento, que hoje se traduz pelo caráter crítico-destrutivo de suas letras e de afirmação étnico-social, denunciando a desigualdade e exigindo tudo aquilo que vem sendo negado ao povo brasileiro, particularmente aos afro-descendentes.”

O colóquio será dividido em três temáticas, com diferentes mesas, painéis e debates. No primeiro dia, as atividades tratarão do tema “O Hip Hop: Cultura jovem, história e resistência”. No segundo dia, o evento propõe uma reflexão sobre a formação, identidade cultural e musicalidade do Hip Hop. A abordagem do conceito de telescopia histórica na cultura afro-popular e no movimento negro será a temática do último dia. Veja a programação completa em http://www.culturasjovens.fe.usp.br/

Para participar, é preciso fazer inscrição on-line . Os custo variam entre R$ 75 e R$ 200. Mais informações pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (11) 3091-3574.

Última atualização em Sex, 30 de Março de 2012 18:58