Patrocínio
Apoio
Apoio Institucional

-------------------------------------------------------------------

CONHEÇA OS GANHADORES DO PRÊMIO MINHA COMUNIDADE SUSTENTÁVEL 2009

-------------------------------------------------------------------

 


>> NOTAS

Envolvimento, participação e motivação em Ji-Paraná (RO)
Professora conta como foi implantado o projeto que tinha como objetivo criar um curso de aproveitamento sustentável (alimentar e econômico) do Buriti.

Projeto de educação ambiental em MG busca o “bem viver” e produz álcool gel contra a gripo H1N1
Leia entrevista com o professor Evandro Gabriel Leal, da Escola Municipal Professora Cândida Junqueira de Três Corações – MG.

Como a educação ambiental mobilizou a comunidade escolar em Porto Nacional (TO)
Confira entrevista com o professor Rubenilson Pereira de Araujo, diretor da Escola Estadual Custódia da Silva Pedreira.

Projeto proporciona situações de aprendizagem diversificadas
Confira entrevista com a professora Edilene Luchesi da Costa, do projeto Educando para a sustentabilidade na Bacia do Guarapiranga. Para ela, o ambiente escolar se tornou mais agradável e acolhedor.

Os desafios para a implementação de um projeto premiado
Confira, na seção 1ª edição, entrevista com o professor Márcio Hoff, de Charqueada (RS), sobre o projeto “Saberes que brotam da terra”.

Novos cadernos de sustentabilidade
Estão disponíveis na seção Downloads os cadernos de sustentabilidade elaborados pela Revista Carta na Escola para a 2ª edição do Prêmio Minha Comunidade Sustentável.
Encartes especiais auxiliam escolas a criar projetos
A edição de maio da Revista Carta na Escola traz o primeiro encarte especial sobre o tema da sustentabilidade que contém informações e idéias para a criação de projetos. Consulte também os encartes produzidos na edição 2008 no item Downloads.

Escolas particulares e fundações precisam se adequar ao regulamento
As escolas privadas e fundações que não possuírem associações de pais e mestres ou similares poderão se inscrever, ficando o diretor administrativo da escola e o professor gestor do projeto responsáveis pela gestão dos recursos. Nesse caso, a escola premiada deverá assinar um contrato de doação com encargos, arcando com os encargos advindos conforme legislação vigente da doação dos valores destinados à execução do projeto.